Questões da violência sobre jogos on line

No dia de 19 de maio de 2013,assistindo o programa Esquenta com a apresentadora Regina Casé e convidados, estava em foco a questão da tecnologia,tanto é que marquei os nomes dos dois tecnólogos presentes na edição.
Um deles Ronaldo Lemos, diretor da FGV - Rio e coordenador do centro de tecnologia e sociedade.Citaram sobre jogos censurados pelo governo brasileiro, onde ele acredita colocar a faixa etária para que possa ser revisto todos os aspectos, pois em todas as mídias existem a questão da violência,isso também depende daqueles que estão atrás da tela do computador e das suas atitudes em relação ao mundo.
Uma questão que chamou minha atenção foi de uma senhora que no ano passado,sofreu um AVC( Acidente Vascular Cerebral ), e hoje através do vídeo game,dança, ela consegue ter melhor flexibilidade corporal e assim,o vídeo-game acabou sendo uma terapia para a mesma.
Visto que temos que relacionar nossos objetivos para um blog educativo,posto aqui estas informações para que quando assistirmos algo, ou quando estivermos na internet,começarmos a filtrar aquilo que nos auxilia, não o que nos prejudica..
Algumas leituras recomendadas: Link 1 -  e http://alegabema.blogspot.com.br/
Postado pela escritora e educadora Téka

Comentários