Jogos educativos para idosos

Muitas vezes, lembramos muito da criança, que hoje já nasceu na era da tecnologia avançada, na questão de jogos educativos.
Mas, vamos também lembrar que nossa geração está avançando para a "melhor idade", e que existe hoje maiores condições para que vovós e vovôs já não ficam mais tricotando, e estão empenhados também em outras atividades.
A tecnologia da informação, ajuda muito as da melhor idade, a terem uma vivência cerebral mais ativa, dando aos mesmos oportunidades únicas.
Devemos como educadores, não só valorizar esta questão mais discuti-la e proporcionar algo a mais também a estas pessoas.
Afinal, pelas condições biológicas: Nascemos, Crescemos, Multiplicamos, Envelhecemos e Morremos.
Ciclo Natural da vida.
Então, para enriquecer este blog, e vendo reportagens sobre o assunto, fui para a pesquisa, e descobri que se o idoso joga, ativa funções cerebrais, ajudando em sua vida. Existem também programas que facilitam a acessibilidade de deficientes físicos e cegos para a utilização dessa tecnologia.
Então vamos conhecer alguns links que falam mais a este respeito:
Terceira Idade
Melhor cognição
Médicos recomendam
Espero que este assunto possa dar suporte para que possamos respeitar dignamente a todos.Lembrando que além desses existem vários outros sites que podem ser vistos, pesquisados para a melhoria de vida dessas pessoas muito especiais para nós.
Texto e pesquisa da escritora e educadora Téka Castro

Comentários