Internet e Educação

No globalizado mundo em que vivemos, hoje tudo a base de internet, até mesmo a Educação a Distância, não podemos deixar de evoluirmos, e nesse sentindo, mesmo numa mensagem no MSN, ou no face,nossos alunos estão antenados e procuram mesmo em aula a utilização do celular, claro que essa juventude, e muitos de nós, que não larga o celular para nada, deve fazer um bom uso do mesmo,bem como um bom uso da internet.
Por isso, se alguém precisa conhecer mais sobre Educação e Internet, basta um click.
Comentário da escritora e educadora: Téka Castro

O que acabei de citar,uma amiga postou no face essa questão:

Judi Goncalves Barreiro10 de setembro de 2013 12:00
Os avanços da tecnologia e o advento da internet trouxeram impactos inimagináveis para a sociedade. Estamos diante de uma sociedade conectada, com e-mails, celulares, palms, chats, buscadores de informação, sites de notícia, comunidades online, sms, messenger, voip e outras
ferramentas que até pouco tempo não faziam parte de nossa rotina diária de trabalho e lazer.
Neste novo cenário de mudanças tecnológicas nos deparamos com novos desafios e com novas formas de relacionamento que afetam o comportamento humano e consequentemente todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de uma sociedade, inclusive a EDUCAÇÃO.
Educar na sociedade digital não é apenas ensinar como usar os aparatos tecnológicos no ambiente escolar. Educar é preparar indivíduos adaptáveis e criativos com habilidades que lhe permitam lidar facilmente com a rapidez na fluência de informações, acompanhando as transformações e sendo parte delas, de modo responsável, ético e legal. É preparar cidadãos digitais para um novo mercado de trabalho que exige postura adequada, segurança da informação, respeito às leis, inclusive na Internet.
É preciso que o educador esteja aberto para novos conceitos e novas formas de ensinar, é preciso também que esteja sempre atualizado e atento ao mundo deste novo aluno.


Comentários