Dificuldade de aprendizagem - Jogos e informações

Tendo em vista a questão de tecnologia da informação,e baseado na questão da aprendizagem, procuro compartilhar sobre este assunto,pois tenho em casa, uma criança com Déficit de Atenção, e como educadora e mãe,me preocupo com seu desempenho, escolar, como na vida.
Em especial, o cérebro dessas crianças são diferenciados geneticamente, e temos na rede seja municipal, estadual ou na própria rede particular, crianças com problemas de aprendizagem e não são poucas, algumas são jogadas em nossas salas de aula sem a mínima condição possível.
Atualmente,na escola em que trabalho,temos um cadeirante,graças a Deus a escola  Lauro possui condições físicas para este aluno,pois suas salas são planas e isso facilita para o mesmo.Já tivemos outros alunos cadeirantes até mesmo no Ensino Médio, e isso é legal.
Agora,quanto a nós professores nos envolvermos mais com este é mais difícil,até parece é que nós somos os especiais,pois estas crianças e adolescentes.
Além do mais a inclusão no Brasil muitas vezes é jogada e todos nós somos aprendizes dessa situação, onde tem Leis que nos auxiliam a entender melhor esta situação.
Uma das pessoas mais informadas sobre este assunto atualmente é a Deputada Mara Gabrilli, que promove muito a questão da inclusão.
Outra é a professora Maria Dolores, que além de trabalhar pela inclusão, ela tem problemas na estrutura óssea e supera isso.
Tanto Dolores quanto Mara são mais do que especiais em minha vida particular,são exemplos a serem seguidos.
Por isso, em Edukajogos,compartilho muito a necessidade de jogos para estas crianças, e para nós pais e educadores.
Téka Castro, educadora e escritora.

Comentários