Novidades no mundo tecnológico

Hoje dia 4 de julho de 2013, assistindo uma reportagem do Hoje em Dia sobre o mundo e novidades dos vídeos games, vemos como a tecnologia tem avançado, algumas horas antes, assisti sobre uma banda de rock de robôs,vinda é claro do Japão.
Ou seja,estamos cada vez mais cibernéticos e tecnológicos nos nossos hábitos diários.
O uso de celulares,onde as pessoas se apegam cada vez  mais, no brincar individualmente no mundo virtual que acabam nos afastando das pessoas que estão ao nosso redor.
Já vi,numa mesma repartição,a filha comunicando-se com a mãe através da mensagem  de celular, e outros podem está frente a frente,mas se comunicam através do pc, note,tablet....Ou seja, este mundo virtual,fez com que muitos se tornassem mais distantes, e despreparados para o estar com o outro.
Sendo assim,a cada novidade sobre esta questão, é algo preocupante, mexe com as nossas incertezas de pais e educadores.
Até quando seremos capazes de termos uma relação real????Nesse mundo virtual que a cada dia rompe novas barreiras, desmotiva muitas vezes as relações humanas,poderemos aceitar???
Sei que a tecnologia é importante, como diz Roberto Carlos, "Eu não sou contra o progresso..." Mas, até quando este progresso destrói a Natureza e por conseguinte o ser humano???
Bem,vela no link coisas interessantes sobre as novidades tecnológicas do nosso universo.
Postado pela escritora e educadora, formada em Química, Tereza Cristina G Castro(Téka Castro)
São Paulo, 4 de julho de 2013.

Comentários